Compartilhe essa dica:

01/08/2013

Sabor peruano

A lanchonete La Sangucheria, em São Paulo, especializada em comida peruana, celebra as Fiestas Pátrias, o feriado de independência do Peru, com um menu especial. Um sanduíche e uma sobremesa sai por 22 reais até o dia 3 de agosto. El Lomito de Jimmy é uma receita com tiras de carne salteadas com cebola roxa, tomate e molho servida no pão e acompanhada por batatas fritas. Para a sobremesa você tem a difícil tarefa de escolher entre o Suspiro Limeño com base de creme de gemas, leite condensado e baunilha coberto com espuma de suspiro ou o Garguerito, massa crocante preenchida com doce de leite caseiro.

E quem planeja visitar o Peru, a chef Cecilia Valle dá dicas bem bacanas:

“Se o destino é Cuzco, os destaques são as ruínas de Machu Picchu, a Fortaleza de Saksaywaman, El Valle Sagrado dos Incas, os mercados artesanais, os restaurantes de comidas típicas e a Catedral do Cuzco.

Em Lima não deixe de conhecer o palácio de Governo, a Catedral de Lima, os museus (principalmente o de Ouro), as igrejas, as catacumbas de San Francisco. No roteiro, inclua um passeio pelas praias e restaurantes à beira mar ou por Pachacamac para ver os criadores dos cavalos de Passo, uma raça única. E também vale a pena o Circuito Mágico das Águas, a Fortaleza del Real Felipe, La Huaca Pucllana (Juliana) e a Fortaleza de Paramonga.

Mas se o destino é o norte do país, sugiro as ruínas de Chan Chan,  as Huacas del Sol y la Luna, o Balneario de Huanchaco, os sítios arqueológicos Huaca Rajada, Señor de Sipan, o Museo Nacional  Arqueológico Bruning, o Museo de la Señora de Cao, entre outros muitos lugares lindos para se conhecer”.

“Peça pela visita guiada no museu Larco Herrera, em Lima, pois é fantástico!”, diz Georges Hutschinski, um dos sócios da casa.

La Sangucheria
r. Tucuna, 689, Perdizes, São Paulo.
tel. 11 3872-1625
www.lasanchucheria.com.brSANGUCHERIA Garguerito_SANGUCHERIA suspiro
Por Luciana Jardim

Compartilhe essa dica:

Deixe um comentário

Receba nossas dicas por e-mail