Compartilhe essa dica:

11/06/2013

Projeto Satisfeito

O projeto Satisfeito é um movimento de combate à fome infantil e ao desperdício de alimentos, que foi lançado no final de 2012 pelo Instituto Alana e pelo Grupo Egeu. A ideia é promover uma ação conjunta entre restaurantes, clientes e organizações que trabalham pela segurança alimentar. Em cada estabelecimento participante, você pode pedir o prato na versão Satisfeito, que tem 2/3 do tamanho original, pagando o mesmo valor da refeição completa. Dessa forma, o que o restaurante economizar será repassado em dinheiro a organizações como Banco de Alimentos e Centro de Recuperação e Educação Nutricional – CREN (Brasil) e Seeds of Light (África) para alimentar crianças em situação de risco. A lista de estabelecimentos está no site do projeto Satisfeito.

Um restaurante que faz parte do projeto é o Italy, na capital paulista. A novidade é que toda segunda e terça-feira, até o dia 25 de junho, a casa oferece o Menu Satisfeito durante o jantar. O pacote inclui entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho, tudo por 69 reais. Um dos pratos criados pelo chef Massimo Barletti é o peixe pargo com escama de abobrinha ao azeite de ervas e purê de mandioquinha. A cada pedido, o restaurante doará 1 real para o Instituto Alana.

Satisfeito
www.satisfeito.com

Italy
r. Oscar Freire, 450, tel. (11) 3168-0833, São Paulo.
www.italyrestaurante.com.br

Instituto Alana
alana.org.br

www.tbfoto.com.brITALY - SP/SP - 22/04/2013Foto: Tadeu BrunelliATENÇÃO: Toda foto deve ser publicada com o crédito do autor, na sua íntegra sem cortes ou modificações, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

 

 

Por Luciana Jardim

Foto: Divulgação

Compartilhe essa dica:

Deixe um comentário

Receba nossas dicas por e-mail