Compartilhe essa dica:

18/10/2012

Cuidados em paredes de drywall

Depois de ouvir três casos de estantes que se desprenderam da parede de drywall e uma delas caiu sobre a cama, pensei no cuidado que devemos ter ao pendurar objetos nesse tipo de parede. Nem todo marceneiro ou empresa de móveis usam as buchas corretas para drywall. Conheça abaixo alguns tipos de buchas:
Para itens de até 1,5kg, como quadros pequenos, enfeites ou fotos, você pode usar o fecho Command, sistema de fixação da 3M auto-adesivo, que evita a necessidade de furar a parede.

www.command3m.com.br

Para fixar itens maiores, como armários, suportes de TVs e micro-ondas, é muito importante utilizar buchas especiais. Mas todo cuidado é pouco, ainda mais se tratando de quarto de crianças.
Uma dica é usar um imã para encontrar as colunas que suportam as paredes de drywall e fazer a furação nessa posição. Dessa forma, você consegue instalar itens mais pesados e com mais segurança. Se o tipo de móvel permitir, fixe-o em mais de uma parede.
Para itens de até 5kg, indicam-se as buchas rosqueáveis como a bucha GK e para itens pesados indicam-se: bucha Toggler Bolt, bucha Kap Toggle, bucha K54, bucha KD e KDH da Fischer Brasil.

www.fischerbrasil.com.br

Quando comprar as buchas em uma loja de construção, converse com o vendedor para saber quais são as peças mais adequadas à sua necessidade.

Por Simone Jardim

foto: Jeremy Burgin via photopin cc

Compartilhe essa dica:

1 Comentário

  1. Gostaria de deixar uma dica!! Comprei em uma loja daqui do bairro 4 Buchas SFORBOLT, e 4 BUCHA FLY, ambas do frabricantes SFORPLAST. Instalei como manda as instrução do site do fabricante as buchas. MARAVILHAS 100% . Otimo produto para fixação em gesso e drywall. FANTÁSTICA QUALIDADE!!

Deixe um comentário

Receba nossas dicas por e-mail